Os temperos sĂŁo verdadeiras bombas de sabor. Com eles, Ă© possĂvel modificar uma receita completamente, deixando-a com a sua cara ou ainda dando um toque regional a um prato muito simples.
Ingredientes
- 1 cebola cortada em 4 partes
- 3 dentes de alho
- 500 g de cortes de frango da sua preferĂȘncia, com osso (prefira asas ou coxas)
- 2 cenouras cortadas em pedaços grandes
- 2 œ litros de ĂĄgua
- salsĂŁo a gosto
- salsinha a gosto

DICA:
VocĂȘ pode manter seu caldo caseiro na geladeira, mas, ao congelĂĄ-lo em formas de gelo, ele durarĂĄ de 3 a 6 meses. Os cortes de frango utilizados na receita devem conter osso, para aproveitar todo o colĂĄgeno do ingrediente.
Modo de preparo
1Âș passo
Em uma panela funda, coloque todos os ingredientes e deixe cozinhar em fogo brando por cerca de duas horas, ou mais.
2Âș passo
Com uma peneira de aço, coe o caldo e leve-o para gelar por 3 horas.
3Âș passo
ApĂłs este processo, vocĂȘ notarĂĄ uma camada leve de gordura, que deve ser retirada. Use no preparo de diversos pratos em substituição aos caldos prontos, que sĂŁo ricos em sĂłdio e em conservantes.
