Aperitivos

Bolinho de Siri

Avaliar receita

O bolinho de siri é um excelente aperitivo para festas e reuniões. Ideal para acompanhar cervejas artesanais, é uma ótimo para surpreender seus convidados.

Compartilhe essa receita:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Ingredientes

  • 500 g de carne de siri
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de azeite de dendê
  • salsinha a gosto
  • coentro a gosto
  • 1 ovo batido
  • farinha de rosca
  • óleo vegetal para fritar
  • sal a gosto

Modo de preparo

1º passo

Tempere o siri com o coentro e o sal.

2º passo

Em uma panela, refogue a cebola e o alho com o azeite de dendê, acrescente a carne de siri e refogue por 5 minutos. Acrescente a salsinha picada e mexa bem.

3º passo

Em um bowl, dissolva a farinha de trigo no leite e a adicione ao refogado de siri, mexendo sem parar até a mistura começar a soltar da panela. Deixe esfriar.

4º passo

Modele os bolinhos, passe pelo ovo batido e pela farinha de rosca e, em seguida frite em óleo bem quente. Sirva como entrada ou aperitivos, acompanhado de molhos.

Compartilhe essa receita:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email