CARDÁPIO ESPECIAL DREAM FRIDAY 2020
Ocasiões

CARDÁPIO ESPECIAL DREAM FRIDAY 2020

Confira esse cardápio especial Dream Friday criada junto com a chef Carole Crema, para você preparar utilizando os produtos KitchenAid!

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

 

Cardápio Criado:

MUFFIN DE PEPPERONI

Rendimento: 12 unidades

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
Manjericão, orégano fresco
Sal e pimenta do reino
1 xícara de leite
2 ovos
2 xícaras de queijo muçarela ralado
1 pepperoni (ou outro salame de sua preferência)
½ lata de tomates pelados

Preparo:

1° Use o Moedor de Alimentos da KitchenAid para moer o pepperoni e o queijo.
2° Reserve-os.
3° Na batedeira Artisan coloque a farinha de trigo para bater com os ovos, leite e fermento.
4° Quando estiver homogêneo, pare de bater e tempere com sal, as ervas e misture o queijo e o pepperoni.
5° Coloque nas forminhas e cubra com uma colher de sopa de tomates pelados (batidos no Mixer de Mão 5 Velocidades e temperados com sal).
6° Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC até que estejam dourados e cozidos.

CREME DE AVELÃS CASEIRO

Rendimento: 300g

Ingredientes:

200g de avelãs torradas e sem pele
3 colheres de sopa de leite em pó
½ xícara (ou mais se necessário) de água quente
100g de chocolate ao leite derretido

Preparo:

1° Prepare as avelãs torrando-as no forno e retirando a pele com ajuda de um pano de prato limpo e seco.
2° Coloque-as no Mini Processador KitchenAid e bata até formar uma farofa bem fina.
3° Adicione então a água quente e o leite em pó e processe mais para deixar o mais liso possível.
4° Enquanto isso derreta o chocolate no microondas, de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos.
5° Adicione o chocolate derretido à mistura de avelãs e processe para misturar bem.

PANQUECA AMERICANA

Rendimento: 4 unidades

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de vinagre
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de sopa de manteiga derretida
(manteiga para fritar)

Preparo:

1° Coloque numa tigela os ingredientes secos e em outra os líquidos.
2° Com ajuda do Mixer de Mão 5 Velocidades KitchenAid bata bem a massa deixando-a bem homogênea.
3° Em uma frigideira pequena coloque um pouco de manteiga e uma porção de massa, e cozinhe em fogo baixo até que fique sequinha e dourada, vire.
4° Reserve e sirva com mel, calda ou o creme de avelã caseiro.

FRAPÈE GELADO MOCCHA

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

4 colheres de sopa de leite condensado Moça
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de café solúvel
300ml de leite integral bem gelado
1 xícara de pedras de gelo
Chantilly e calda de chocolate para decorar

Preparo:

Bata todos os ingredientes no Liquidificador Diamond KitchenAid e sirva imediatamente.

Gostou das receitas? Agora é só escolher uma delas e aproveitar!


Sabia que o arroz é um dos grãos mais consumidos do mundo? Acessível e saudável, é indispensável em várias receitas. Confira algumas das melhores aqui.
Acompanhamentos

Arroz: história, tipos e receitas com arroz

Certamente um dos grãos mais consumidos no país, o arroz e seu inseparável companheiro, o feijão, formam a base da alimentação diária brasileira, com muita qualidade e sabor. Nutritivo, o arroz é um grão versátil, símbolo para as culturas asiáticas e indispensável na culinária mundial. Historicamente, o arroz faz parte da alimentação humana há mais […]

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Certamente um dos grãos mais consumidos no país, o arroz e seu inseparável companheiro, o feijão, formam a base da alimentação diária brasileira, com muita qualidade e sabor. Nutritivo, o arroz é um grão versátil, símbolo para as culturas asiáticas e indispensável na culinária mundial.

Historicamente, o arroz faz parte da alimentação humana há mais de 7 mil anos. Muitos pesquisadores apontam o sudeste asiático como o berço do cereal, enquanto a China é responsável pelos primeiros registros do plantio e colheita de algumas variedades de arroz.

O arroz e seu poder nutricional

O arroz vermelho é rico em proteínas e minerais

O arroz vermelho é rico em proteínas e minerais

Considerado pela Organização Mundial de Alimentação e Agricultura (FAO) como um dos alimentos mais importantes para a nutrição humana, o arroz é consumido diariamente por ⅔ da população do planeta. Apesar de ser um mercado dominado pelos árabes e asiáticos, o Brasil também possui um lugar de prestígio na produção e no consumo do alimento, e detêm o título de primeiro país do continente americano a cultivar o cereal.

Os índios já conheciam seu poder nutritivo e eram consumidores assíduos de arroz, muito antes da chegada dos portugueses. Segundo uma pesquisa da Baylor College of Medicine, centro de estudos localizado no estado americano do Texas, pessoas que consomem uma porção de arroz diariamente, seja branco ou integral, tem menos gordura no organismo, além de mais minerais, como potássio, ferro e magnésio.

O arroz negro, de origem chinesa, é muito rico em vitaminas

O arroz negro, de origem chinesa, é muito rico em vitaminas

Rico em vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, o arroz é indispensável para a saúde e para a gastronomia. O risoto, um dos pratos mais charmosos e saborosos de toda a culinária italiana, é a prova de nosso amor por sua versatilidade e qualidade, além de seu sabor inconfundível.

Tipos de arroz

Atualmente, exitem mais de 2 mil tipos diferentes do grão sendo cultivadas em todo o mundo. Veja as espécies mais comuns do mercado:

  • Arroz agulhinha ou branco: é o tipo de arroz mais consumido pelo brasileiro. De cozimento rápido e grão macio, o arroz agulhinha passa por processos de enriquecimento para retirada da “casca” e da película que cobre o grão, antes de chegar ao consumidor.
  • Arroz agulhinha parbolizado: O arroz parbolizado nada mais é que o arroz agulhinha comum, que passa por um tratamento hidrotérmico. A técnica consiste em cozinhar parcialmente os grãos com casca, fazendo com que ele absorva suas vitaminas e minerais e aumentando seu valor nutritivo.
  • Arroz agulhinha integral: Mesma espécie do arroz branco comum, porém não passa pelo processo de retirada da película que cobre o cereal, mantendo assim mais nutrientes e minerais, em comparação com o arroz branco.
  • Arroz negro: O arroz negro possui um grão ovalado, duro e de sabor suave. Originário da China, vem ganhando a atenção dos brasileiros graças a seu alto poder nutricional. O grão, apesar de branco por dentro, é envolvido por uma película escura que dá um toque exótico a qualquer prato.
  • Arroz vermelho: Como o próprio nome já diz, o arroz vermelho possui uma coloração avermelhada e sabor suave. Deve ser cozido em panela de pressão, pois é um cereal de grão duro e resistente.
  • Arroz-cateto: Seja em sua versão integral ou comum, o arroz-cateto também possui um grão arredondado e pequeno. Seu consumo no Brasil ainda é pequeno, talvez por seu cozimento mais lento e sua consistência firme.
  • Arroz arbóreo: Arredondado e pequeno, o arroz arbóreo é um tipo de grão muito utilizado para preparar risotos. Seu cozimento também é rápido e sua consistência macia e suave.
  • Arroz basmati: Muito utilizado em pratos indianos, o arroz basmati é parecido com o agulhinha, porém é mais comprido e fino. Seu cozimento também é rápido e sua consistência firme e soltinha. É conhecido por possuir um aroma adocicado e amendoado depois de cozido.
  • Arroz jasmim: De cor avermelhada e formato suculento, o arroz jasmim, também conhecido como arroz thaí, não é muito conhecido no Brasil. Seu aroma e sabor se aproximam muito do arroz basmati, apesar de sua origem ser tailandesa. É um cereal macio, de cozimento médio e que pode ser consumido frito também.

O arroz selvagem que, apesar do nome, não é arroz

O arroz selvagem que, apesar do nome, não é arroz

Além destas opções, já é possível encontrar em no Brasil o arroz selvagem. Apesar do nome, o grão não é considerado um tipo de arroz, mas sim uma gramínea similar. Seus grãos são longos e finos, de sabor suave e textura macia.

Com tanta variedade, fica mais fácil incluir todos os nutrientes do grão na sua vida, não é mesmo? No Brasil, é comum consumir o arroz cozido, simples e cheio de sabor, para acompanhar um feijão fresquinho. Confira a receita:

Receita | Arroz “branco”

O arroz branco, fresquinho e saboroso, é ideal para acompanhar diversas receitas

O arroz branco, fresquinho e saboroso, é ideal para acompanhar diversas receitas

Ingredientes

300g de arroz branco (se for utilizar outras versões do grão, fique atento à quantidade de água e ao tempo de cozimento necessário para cada um deles)
2 dentes de alho
½ cebola cortada em cubos
1 litro de água
2 colheres de sopa de azeite
sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, refogue a cebola e o alho até que fiquem dourados. Acrescente o arroz branco e doure por mais 1 minutos. Em seguida, acrescente metade da água e o sal, cobrindo todo o arroz. Cozinhe até que a água evapore completamente e, em seguida, acrescente o restante da água e espere cozinhar até estar que a água tenha secado completamente. Sirva em seguida.

Rende: 10 porções

Quer aprender mais algumas receitas? Então confira nossa seleção que mostra toda a versatilidade do grão.

Outras receitas com arroz

Risoto de champignon com presunto cru

Leite de arroz

Risoto de açafrão

E você, conhece alguma receita incrível feita com arroz? Compartilhe conosco nos comentários.