Receitas de bacalhau para a Páscoa
Da tradicional bacalhoada a um preparo com ares orientais. Você vai adorar nossa seleção.
São várias as maneiras de se fazer um bom bacalhau. O clássico da Páscoa pode chegar à mesa em postas, desfiado – e até na versão bolinho! E quem faz questão de manter a tradição está sempre em busca de boas receitas de bacalhau. Aqui, algumas versões deliciosas, todas com passo a passo explicado no detalhe para o seu almoço de Páscoa ser um sucesso. Para acompanhar, não precisa de muito mais do que o básico arroz branco (bacalhau é o tipo de ingrediente que brilha como protagonista). Ou um bom pão.
Para dessalgar o bacalhau, lave o peixe sob água corrente. Depois, transfira para um recipiente, cubra com água, leve para a geladeira e deixe por pelo menos 24 horas. Durante esse tempo de descanso você deve trocar a água pelo menos 5 vezes.
Bacalhoada clássica
Herança portuguesa que faz sucesso por aqui. Entre as receitas de bacalhau, a bacalhoada é um clássico da mesa de Páscoa. E se você caprichar na escolha dos ingredientes – principalmente do azeite, tem tudo para fazer o seu almoço de domingo ser memorável. É o tipo de receita que você guarda para preparar sempre que a Páscoa chegar.
Bacalhau Gomes de Sá
Direto do Porto, uma das cidades mais charmosas de Portugal. O bacalhau Gomes de Sá é preparado com bacalhau em lascas, batata, cebola, ovos cozidos (com a gema no ponto certo!), e muuuito azeite. O passo a passo é simples, e o resultado faz bonito na mesa.
Bacalhau grelhado
Para quem quer fugir do tradicional, um preparo para lá de elegante. Postas de bacalhau com molho oriental de vinagre de arroz, gengibre e molho shoyu. Perfeita para quem vai passar a Páscoa num almoço a dois.
Bolinho de bacalhau
Vai servir carne como prato principal mas não quer deixar de lado a tradição do bacalhau? Vai de bolinho como entrada! Todo mundo vai se reunir animado em volta da mesa antes mesmo do almoço. Como toda boa data festiva deve ser.