Fudge de Coco
Dicas culinárias

Fudge de Coco

Para os amantes da combinação de coco e chocolate, essa receita de Fudge de Coco vai super bem para aqueles dias em que queremos uma sobremesa fácil e rápida, para matar a vontade de comer um doce gostoso no meio da tarde ou dividir com os amigos. De origem inglesa, o Fudge se tornou uma […]

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Para os amantes da combinação de coco e chocolate, essa receita de Fudge de Coco vai super bem para aqueles dias em que queremos uma sobremesa fácil e rápida, para matar a vontade de comer um doce gostoso no meio da tarde ou dividir com os amigos.

De origem inglesa, o Fudge se tornou uma sobremesa muito apreciada na Europa e nos Estados Unidos até chegar ao Brasil. Apesar disso, sua receita é super fácil de ser desenvolvida em casa e em apenas alguns minutos.

Rendimento

4 porções

Tempo de Preparo

25 minutos

Dificuldade

Fácil

 

Ingredientes

500g de chocolate branco

395g de leite condensado

40g de açúcar de confeiteiro

100g de coco desidratado ralado

1 colher de chá de essência de coco

 

Modo de preparo

1º passo

Corte em pedaços o chocolate branco e o derreta em banho-maria com o leite condensado até se tornar um creme.

2º passo

Coloque a mistura na Batedeira Artisan Mini KitchenAid e adicione o açúcar de confeiteiro, o coco desidratado ralado e a essência de coco.

3° passo

Bata a mistura na velocidade 4 por alguns minutos.

4º passo

Estenda a mistura em uma assadeira e deixe esfriar na geladeira por 45 min.

5º passo

Corte em cubos e prepare para servir.

 

Sirva com uma pitada de coco ralado e aproveite!