blue salt
Explore seu KitchenAid

O que é a Cor do Ano Kitchenaid?

Celebração anual do poder da cor para criar um clima, uma emoção e ajudar a contar histórias na cozinha.

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

A Cor do Ano KitchenAid é uma campanha de lançamento global anual da Batedeira Artisan, em que uma nova cor é cuidadosamente selecionada com base nas tendências futuras relevantes. O objetivo é criar uma conexão emocional duradoura com a Cor do Ano, estimulando os sentidos e proporcionando uma experiência única nas cozinhas dos usuários.

honey

A KitchenAid tem defendido o poder da cor para alimentar a criatividade desde a introdução das primeiras cores nas batedeiras em 1955. Blue Salt, a Cor do Ano 2024, explora tendências globais para capturar o momento atual e inspirar criadores de todo o mundo.

“Em 2017, a Cor do Ano era apenas uma ideia. Agora no seu sexto ano, a iniciativa Cor do Ano cresceu e evoluiu para uma das nossas oportunidades favoritas para exibir liderança em cores e design.” Brittni Pertijs, Design Manager CMF da KitchenAid 

cor do ano

A equipe Design da KitchenAid

Desenvolvido pela equipe Global Consumer Design da KitchenAid, a Cor do Ano é um projeto de anos que inclui monitoramento rigoroso de tendências, pesquisa de campo, experiência em design e muito mais.

hibiscus

Duas das maiores responsabilidades dos designers da KitchenAid são a previsão de tendências e a estratégia de cores. As equipes analisam constantemente tendências de design de interiores, tendências sociais e culturais para explorar um sentimento que os leve ao espaço de cores certo para seus produtos. 

Hoje, a Cor do Ano da marca explora tendências globais para capturar o momento atual e inspirar criadores de todo o mundo.”  – diz Pertijs

O processo de escolha da Cor do Anoblue salt

O processo começa pesquisando as tendências e depois analisando-as através das lentes da KitchenAid para prever quais cores atingirão o pico nos próximos anos. A equipe global relata a inspiração social que está vendo em suas respectivas regiões e trabalha em conjunto para identificar potenciais espaços de cores que evocam esses sentimentos ou momentos. Depois disso, voltam à loja de modelos KitchenAid para restringir as seleções e trabalhar com a loja de modelos para refinar a cor a ser integrada na casa.

cor do ano

O processo de seleção da Blue Salt, por exemplo, levou cerca de dois anos e meio. O ponto de partida do processo criativo foi acompanhar as tendências para a Cor do Ano de 2024 em janeiro de 2021. Tons quentes como Beetroot e Hibiscus foram tão dominantes nos anos anteriores que a equipe de design sentiu que era hora de mudar para mais frio. Assim, a escolha inicial foi um tom azul perolado. O próprio nome “Blue Salt” foi inspirado em como uma pitada de sal abre seus sentidos para novas profundezas de sabor. 

“Uma vez determinado que nossa cor seria um tom de azul, começamos a experimentar combinando diferentes tons. Para Blue Salt, usamos uma técnica que não tínhamos nas seleções anteriores da Cor do Ano: esmalte. Sabíamos que queríamos que a Cor do Ano de 2024 tivesse um acabamento iridescente, então começamos a aplicar camadas de diferentes tons de azul com esmaltes cromáticos até que finalmente alcançamos o azul pervinca e o sutil acabamento iridescente e perolado avermelhado de Blue Salt.” – finaliza a Manager Design sobre o lançamento de 2024.