leite vegano
Explore seu KitchenAid

4 dicas de Leite Vegano com o Processador de Alimentos KitchenAid

Se vocĂȘ adora os benefĂ­cios de uma alimentação saudĂĄvel e tem interesse em saber como preparar o seu prĂłprio Leite Vegano, agora Ă© a hora de colocar a mĂŁo na massa!

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Separe o seu Processador de Alimentos KitchenAid e veja o passo a passo completo 😀

LEITE DE COCO

Para preparar o leite de coco, vocĂȘ vai precisar 200 gramas de coco em lascas ou ralado e 1 litro de ĂĄgua. Isso mesmo, apenas 2 ingredientes.

Coloque o coco e ĂĄgua no seu processador de alimentos KitchenAid, processe tudo atĂ© obter uma mistura homogĂȘnea. 

Coe a mistura utilizando um pano de prato fino (e limpo) ou utilizando um coador de voal. Esprema bastante atĂ© vocĂȘ obter todo o lĂ­quido.

Coloque em uma garrafa de vidro e mantenha-o na geladeira por até 4 dias e aproveite!

Dica: NÃO jogue fora o resĂ­duo do coco que sobrou apĂłs vocĂȘ coar o leite. Com esse resĂ­duo vocĂȘ pode preparar um delicioso bolo de coco.

LEITE DE AMÊNDOA

Para preparar o leite de amĂȘndoa, vocĂȘ vai precisar de 1 xĂ­cara de amĂȘndoas e 1 litro de ĂĄgua. Apenas 2 ingredientes.

Deixe as amĂȘndoas de molho por 12 horas. ApĂłs as 12 horas, pegue as amĂȘndoas e a ĂĄgua e coloque no processador de alimentos.

Coe a mistura que ficou homogĂȘnea, utilizando o coador de voal ou o pano de prato limpo. NĂŁo se esqueça de espremer bastante atĂ© obter todo o lĂ­quido. 

Coloque em uma garrafa e mantenha-o na geladeira por atĂ© 3 dias. AH e nĂŁo se esqueça de agitar a garrafa antes de consumir. 

LEITE DE SEMENTE DE MELÃO 

Isso mesmo, leite vegetal feito com a semente do melĂŁo!
Para preparar esse leite, vocĂȘ vai precisar de 1 xĂ­cara de semente de melĂŁo (que equivale as sementes de dois melĂ”es) e 2 xĂ­caras de ĂĄgua.

Limpe bem as sementes do melĂŁo com o auxĂ­lio de uma peneira. ApĂłs as sementes estarem bem lavadas, seque-as bem com o papel toalha.

Coloque as sementes e as 2 xícaras de ågua dentro do processador. Processe tudo até ficar com uma textura leitosa.

Coe bem utilizando um coador de voal ou um pano de prato fino e limpo. Esprema bem até obter todo o líquido.

Transfira para uma garrafa e mantenha-o na geladeira por atĂ© 3 dias. 

LEITE DE AVEIA

Para preparar o leite de aveia, vocĂȘ vai precisar de 2 xĂ­caras de aveia e 1 litro de ĂĄgua.

Coloque a aveia e a ĂĄgua no processador e processe atĂ© obter uma mistura homogĂȘnea.

Coe a mistura com o auxĂ­lio de um coador de voal ou um pano de prato limpo.

Guarde o leite em uma garrafa e coloque-o na geladeira por até 3 dias.

Gostou dessas dicas incrĂ­veis? EntĂŁo bora preparar o seu Leite Vegano caseiro preferido com o processador KitchenAid e aproveita para compartilhar com os amigos e famĂ­lia, para eles preparem tambĂ©m 😉